Inhambupe receberá exposição de carros antigos; evento marca início de São João na cidade


Nos dias quatro e cinco de junho, Inhambupe será inundada por carros clássicos e históricos.  A exposição de veículos antigos, promovida pelo Clube Lata Velha de Inhabumpe, reunirá diversos grupos da região e de outros estados para admirar e conversar sobre as pequenas relíquias automobilísticas que irão tomar os espaços da cidade.    

 

De acordo com Adriana Silva, uma das fundadoras do Clube Lata Velha, há oito anos a exposição de carros antigos para a tradicional fogueira de São João acontece. Neste ano, porém, o evento será histórico para o grupo e para a cidade por ser de grande porte. “A gente está fazendo mais bonito, maior, com maior participação de grupos que vem de fora, de outras localidades do entorno de Inhambupe”, explica.  Segundo ela, clubes e representantes de Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí farão questão de estar presentes.

 

Com apoio da prefeitura municipal, da câmara de vereadores e de comerciantes locais, o evento também marcará o início do São João em Inhambupe e terá além dos carros antigos, atrações musicais. Para Adriana, a exposição irá aquecer os motores da cidade e será de grande retorno financeiro durante o período. "A gente está fazendo algo para movimentar e vai movimentar tudo. São pousadas, hóteis,  alimentação… São pessoas que vão estar trabalhando com a gente, colocando seus estandes de comida típica, o milho assado, a canjica, o mugunzá. Então vai estar tudo reunido para receber todo mundo de coração”, descreve a organizadora.

 

ANTIGOMOBILISMO

 

Uma paixão que pode atingir desde crianças a idosos, o antigomobilismo é a prática de preservar e utilizar carros de outras épocas, desde décadas mais próximas como 1980 às mais remotas, como de 1920. Em Inhambupe, o estilo de vida é propagado por Adriana Silva, mas possui representantes em toda a região e país.

 

Segundo ela, seu amor por carros antigos surgiu com seu primeiro fusca. "O primeiro carro que tive foi um fusquinha que já está comigo há mais de 26 anos, relíquia, histórico. Já está bem mexidinho, mas em um ano eu já rodei mais de 26 mil km com ele”. A partir disso, sua dedicação à prática surgiu e desde então Adriana visita outros engajados e amantes de carros antigos pelo Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários