Os alunos do Povoado Gangu foram beneficiados com a reforma e ampliação da escola, sendo que anteriormente a creche funcionava na Instituição Giovana Marengo que era mantida com recursos vindos da Itália. De acordo os relatos dos associados ao Grupo de Apoio a Família e Infância (GAFI) os repasses internacionais oriundos de sócios de uma associação da Itália, que tinha como representante aqui no Brasil, a freira Angela Marengo (Irmã Ricarda), até 2014. Este foi o último ano que a Itália mandou recursos para manutenção da GAFI. A partir do ano de 2015, a escola Dr. Antônio Dantas Fontes passou a funcionar como escola de tempo integral e alugou o espaço da Giovanna Marengo passando a funcionar como seu anexo.
Em 2021, com a posse do prefeito Leandro Dantas que juntamente com a Secretária de Educação e Cultura Jeluse Barreto, devido a suspensão das aulas presenciais por causa da Covid-19 ofertou aos alunos da creche o ensino remoto ao qual utilizou o tempo para adaptar e a Escola Dr Antônio Dantas Fontes para receber esse alunado. O qual foi concretizado no ano de 2022. A escola que é de Tempo Integral irá atender 24 crianças bem pequenas (2 e 3 anos) e 31 crianças pequenas ( 4 e 5 anos), com o objetivo de acolher e desenvolver as habilidades socioeducativa dessas crianças de forma lúdica e priorizando o bem estar físico e social.
De acordo com a prefeitura de Crisópolis, o nome da Unidade Escolar foi uma homenagem ao engenheiro civil Antônio Dantas Fontes, que era também um importante político. Natural da cidade de Itapicuru, comarca a qual Vila Rica pertencia. Foi responsável pela mudança do nome Vila Rica para Crisópolis, que segundo ele significa Terra do Ouro.



0 Comentários