Deputada federal Lídice da Mata acompanha festejos em Crisópolis

 





Após quase dois anos sem festejo, Crisópolis deu início às comemorações de São João com o Arraiá da Vila Rica. Com apoio do governo do estado, o evento reuniu diversas pessoas do município e de localidades vizinhas, assim como lideranças políticas e deputados influentes na região.


Na ocasião, o repórter Egídio Pinto conversou com a deputada federal Lídice da Mata sobre o apoio ao prefeito Leandro Dantas, além das melhorias em Crisópolis. De acordo com ela, o evento de abertura do São João foi um sucesso. “Isso é competência do prefeito Leandro, o compromisso com a cidade, com o povo e que até na festa aparece”, pontua.  "Leandro entrou na prefeitura já mudando, enfrentou uma pandemia como todos os prefeitos(...)e ele em nenhum momento deixou de focar no atendimento, na proteção e cuidado do povo e no investimento da cidade”.


A deputada Lídice da Mata parabenizou o governo do estado pela iniciativa de incentivar as festividades do São João através da Bahiatursa. “A bahia precisava disso e Rui foi sensível de dar a Bahia essa possibilidade de alegria. O São João é uma festa profundamente enraizada por nosso povo, todos estão muito felizes, é claro que tem que fazer São João mantendo as medidas de proteção sanitária”.


EMENDAS E APOIO


Além do apoio do governo estadual através do Bahiatursa para comemoração do São João, a deputada também comentou sobre as emendas direcionadas ao município a partir de sua parceria com o prefeito. As ações mais recentes envolvem a infraestrutura do município, bem como melhorias para o hospital da cidade. “Foi um compromisso meu com o prefeito”, atesta a deputada. “Emenda direta para intervenção branca na cidade, em breve vamos ter uma praça nova aqui justamente no distrito em que nosso Leandro nasceu”, continua.


Outro ponto de melhoria que surgiu com a parceira entre a deputada e o prefeito está direcionada à agricultura familiar, um dos pilares da economia da cidade. “Nós trouxemos tratores para ajudar os trabalhadores rurais da agricultura familiar que com implemento do trator ajuda na produção, produtividade, diminuição do trabalho braçal e foca no aumento da produtividade desse segmento que é a agricultura familiar que é quem alimenta o povo baiano, quem põe comida na mesa do povo”, afirma Lídice.


ELEIÇÕES 2022


A deputada também aproveitou para comentar a indicação para a sucessão do governo do estado de Rui Costa, o ex-secretário de educação do estado Jerônimo Rodrigues.“Jerônimo vem crescendo a olhos vistos, claro que quando começou era um candidato que parecia ainda o secretário de educação ou o coordenador da campanha de Rui, como ele mesmo efetivamente foi. Agora, não, agora é um candidato solto, que se relaciona com as pessoas, que abraça, que sorri e que principalmente discute o estado da Bahia, que conhece o estado da Bahia. Eu confio que Jerônimo será um grande governador porque ele alia esse trabalho, essa dedicação, a humildade, a atitude de simplicidade com o povo”.


Sobre as atuais pesquisas que sinalizam o pré-candidato ao governo do estado ACM Neto como líder em intenção de voto, a deputada afirma que os números não são garantia de eleição. “Pesquisa não ganha eleição, quem ganha eleição é o voto do povo”, pontua. “Se fosse por pesquisa, Rui nunca teria sido governador, nem Wagner e nem eu teria sido eleita prefeita de Salvador, que comecei com 3% e ganhei, fui pro segundo turno na frente”.


Postar um comentário

0 Comentários