Emoção marca retomada das missas em louvor à Santo Antônio na Central de Abastecimento



“Ótimo, maravilhoso, a gente merece ouvir a palavra de Deus. A gente não pode largar o trabalho aqui para se deslocar para se deslocar para a igreja, mas assim, mesmo trabalhando, estamos prestando atenção e glorificando”.

Declarações emocionadas como esta, de Dona Conceição Maria de Jesus (foto acima), vendedora de frutas na Central há mais de 20 anos e devota do santo, traduziram a retomada da tradição das missas promovidas pela paróquia de Santo Antônio na Central de Abastecimento, que antes do período da pandemia, eram frequentes no local, desde a construção do Galpão de Cereais, há mais de 30 anos.

Sob os olhares atentos dos feirantes, clientes da Central, da primeira-dama do município, Ludmilla Fiscina e de servidores municipais, a missa foi celebrada pelo padre Gil, da Igreja Matriz, catedral da Paróquia de Santo Antônio, e a realização contou com todo o suporte da Prefeitura de Alagoinhas, por meio das secretarias de Agricultura (SEMAG), de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e da equipe da Diretoria da Central de Abastecimento de Alagoinhas (CEAB).

Secretária da SECET, Iraci Gama destacou a importância do resgate da cultura religiosa na Central de Abastecimento. “ Uma oportunidade maravilhosa de trazer a palavra de Deus a um ambiente onde tantas pessoas se reúnem, com diferentes formações, interesses e entendimentos”, disse Iraci Gama.

“A retomada da missa de Santo Antônio na Central vem somar a todo um conjunto de ações de revitalização e reestruturação desse que é um dos mais importantes espaços comerciais da região. A reforma total do Galpão de Cerais já está garantida e contará com um espaço especial para a imagem de Santo Antônio”, completou o secretário da SEMAG, George Caboré, pasta responsável pelo equipamento.

“ É um momento de alegria e gratidão podermos estar aqui na Central, reunidos para falar sobre o Amor, a União, e que Deus abençoe a todos”, disse o padre Gil, que ao final da missa, anunciou que as celebrações terão continuidade e que irão ocorrer toda segunda sexta-feira do mês.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Alagoinhas


Postar um comentário

0 Comentários