Mais de 700 pessoas participaram da Corrida do Tonho 2022

Neste domingo (12), Alagoinhas recebeu a Corrida do Tonho 2022, que reuniu os amantes dessa modalidade esportiva que promove benefícios diversos à saúde física e psicológica. O evento foi uma iniciativa da empresa Assessorar e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinhas em toda a estrutura, com execução da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e emenda dos vereadores Juci Cardoso e Luciano Almeida.

Mais de 700 pessoas participaram da corrida, dentre elas o prefeito Joaquim Neto, acompanhado da primeira-dama Ludmilla Fiscina,  a secretária de Saúde Laína Passos, o secretário de Educação Gustavo Carmo e o Superintendente da SMTT André Barros. “Foi um prazer enorme correr ao lado de tantos alagoinhenses na manhã de hoje, como uma forma de incentivar a prática de exercícios físicos pela nossa população”. O prefeito e médico Joaquim ressaltou que a prática regular da corrida “promove melhoria no sono, diminuição do estresse, combate à depressão, prevenção da osteoporose, controle do colesterol e etc”.

O subsecretário da SECET Afrânio Góes (Bigu) também participou da corrida. Segundo ele, “o apoio da gestão municipal foi fundamental para que a corrida acontecesse, pela primeira vez, e a experiência da SECET contribuiu para melhorar as condições efetivas do evento esportivo”.

A largada da Corrida do Tonho – que recebe esse nome em homenagem ao padroeiro do município, Santo Antônio – se deu na praça de Alagoinhas Velha, às 7h da manhã. Os participantes optaram entre as distâncias de 5km e 10km. Cada atleta recebeu um Kit Corredor, contendo camiseta, número de peito com chip de cronometragem e medalha.

Postar um comentário

0 Comentários