Prefeito de Acajutiba comenta ações após 500 dias de governo





“São 500 dias de governo, graças a Deus estamos de forma muito organizada administrando esse mandato”, compartilha o prefeito de Acajutiba, Alex Freitas. Na última semana, o gestor conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as ações realizadas em seu mandato, bem como os encaminhamentos para o São João no município, que teve início no último dia 10 e finaliza no dia 21 de junho.
 



Com mais de 20 obras em andamento, entrega de PSFs e escolas em processo de reforma, Alex Freitas sinaliza que as melhorias no município têm crescido de forma positiva. Um ponto forte de atenção de sua gestão está no apoio aos agricultores familiares. “A gente investiu aí mais de 500 mil reais de recursos próprios para os pequenos agricultores”, diz. De acordo com ele, a parceria de 3 anos com a empresa Maratá tem contribuído ainda mais para o fortalecimento do pequeno agricultor na cidade. “Não tenho dúvida que esse é um caminho para a gente fortalecer, gerar emprego e gerar renda”.

Além do apoio de iniciativas privadas, o prefeito indica que a articulação com deputados tem engrandecido ainda mais as conquistas para Acajutiba. De acordo com ele, o deputado federal Cacá Leão, os deputados estadual Vitor Bonfim e Diego Coronel e o governador Rui Costa têm sido fortes apoiadores do município. “Eu acredito que quando tem a união de todos esses setores, o município só tende a crescer e se desenvolver e esse momento é oportuno”, diz ele. “Tem sido importante a disponibilidade de emendas para o município de Acajutiba e eu tenho corrido muito rápido para trazer esses investimentos, aprovando esses projetos e buscando tramitar de forma correta, com processo de licitação, com processo de execução para que as coisas não venham gerar prejuízos no futuro”.


SÃO JOÃO



Na última sexta(10), Acajutiba deu seu pontapé inicial nas festividades juninas com mais uma edição do Arraiá Nossas Raízes. O evento reuniu a população que já ansiava há quase dois anos pelo festejo. O prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, a primeira-dama e vereadores acompanharam o evento lado a lado da população. Os festejos estão sendo organizados pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Bahiatursa.


O Arraiá Nossas Raízes terá mais duas festas, nos dias 17 e 21. No último evento, os artistas Dorival Dantas, Pisadinha de Luxo, Wallas Arrais e Éric Lago farão a diversão no município. “É simples mas o importante nesse momento é a valorização de nossa cultura e estamos aqui dando esse primeiro pontapé, esse esquenta(...) o povo está feliz e o povo estava esperando, depois de dois anos, esse grande evento”, disse o prefeito.


MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA E CONSÓRCIO



Em abril, diversos prefeitos do Brasil se reuniram em Brasília para a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito Alex Freitas, como membro do Conselho fiscal da UPB e da Comissão, esteve presente lutando pelo fortalecimento do municipalismo, e defendendo a pauta do nosso estado, a qual trata da redução da alíquota do INSS em 50%. “Isso é importante para todos os prefeitos”, defende ele. “A UPB tem feito um diferencial, o presidente Zé Cocá corre atrás, tem dado apoio a todos nós prefeitos e nossa união, nossa transparência é muito forte, muito grande”.


Além disso, o prefeito também comentou sobre as ações do Consórcio Litoral Norte e Agreste Baiano. De acordo com ele, em breve a sede do grupo será inaugurada em Alagoinhas e novos diálogos estão tentando ser estabelecidos com o governo do estado. “Nós todos juntos estamos nessa luta, até nesse momento estamos tentando uma agenda com o governador Rui Costa para discutir e disponibilizar novos investimentos, novos equipamentos para nosso consórcio”.

Postar um comentário

0 Comentários