São João de Alagoinhas reune mais de 60 mil pessoas em primeiro dia




Na quinta(23), a prefeitura municipal deu início ao São João de Alagoinhas 2022. Com as atrações Tonho Pé de Serra, Alcymar Monteiro, Victor Fernandes, Robinho Show e Parangolé, o evento teve público estimado em quase 60 mil pessoas, além de reforçar o desejo da população em comemorar a época junina e movimentar a economia local.

“Estamos muito satisfeitos, porque depois de dois anos de pandemia, e com nosso povo alagoinhense todo vacinado, a gente pôde fazer uma confraternização dessa com mais de 60 mil pessoas na praça toda noite e com os cantadores do sertão, do Nordeste, os artistas de Alagoinhas. Essa é uma das melhores festas da Bahia e do Brasil, então, é uma alegria muito grande poder fazer parte disso. E o melhor: com toda tranquilidade, conforto e segurança”, explicou o prefeito Joaquim Neto sobre a volta dos festejos juninos.


Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, diversos foliões elogiaram a festa, a organização da prefeitura de Alagoinhas, bem como a grade musical. Assim como na sede, os distritos de Boa União e Riacho da Guia também receberam festas organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Durante a programação, que teve início no dia 13 de junho, também foram realizados o show do padre Alessandro Campos, que marcou encerramento da Trezena de Santo Antônio – padroeiro de Alagoinhas, e o início dos festejos juninos; o Esperando o Trem, no Mercado do Artesão; o Esquenta São João, na Joseph Wagner; e mais três dias de muita animação na Vila de Santo Antônio D’Lagoinha.

Na sexta(24), as bandas Calcinha Preta, Nana Banda, Limão com Mel, Orquestra Sanfônica e o artista Chiquinho esquentaram os palcos de Alagoinhas e fizeram a alegria de todos os presentes. 

Confira mais imagens do evento:




Postar um comentário

0 Comentários