Atleta lutava contra um linfoma de Hodgkin e faleceu na última quarta-feira (24)
A ginasta brasileira Isabelle Marciniack, de apenas 18 anos, morreu na última quarta-feira (24) em decorrência de um câncer. A atleta lutava contra um linfoma de Hodgkin, tipo da doença que atinge as células do sistema de defesa do organismo.
Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Isabelle era considerada uma das grandes promessas da ginástica rítmica no país. Aos 14 anos, já havia conquistado o título de campeã brasileira da modalidade.
Em 2021, a ginasta brilhou no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, ao conquistar o título do individual geral, além da medalha de ouro na bola e da prata na fita, resultados que reforçaram seu destaque no cenário nacional.
Dois anos depois, em 2023, Isabelle foi campeã no trio adulto do Campeonato Paranaense de Conjuntos. Ela integrava a equipe do Clube Agir, de Curitiba. Após a conquista, a atleta precisou interromper a carreira para iniciar o tratamento contra o câncer.
O sepultamento de Isabelle Marciniack ocorreu às 10h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, cidade onde nasceu.
Em nota, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a perda e destacou a trajetória da atleta.
“Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe”, afirmou a entidade.
A federação também prestou solidariedade aos familiares e à comunidade esportiva.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”, completou.
O Ministério do Esporte também divulgou uma nota de pesar.
“O Ministério do Esporte manifesta profundo pesar pelo falecimento precoce de Isabelle Marciniack, atleta brasileira que deu tanto orgulho ao Brasil”, disse a pasta.
“Nascida em Araucária (PR), Isabelle foi campeã brasileira da ginástica rítmica e somou títulos regionais e nacionais em sua trajetória. Ela é reconhecida pela paixão pelo esporte, disciplina e força de vontade. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva, que perde um jovem talento e exemplo de dedicação ao esporte brasileiro”, concluiu o ministério.


0 Comentários